Mudança de Carreira e de Vida « Ana Alarcon
Mudança de Carreira e de Vida « Ana Alarcon

Mudança de Carreira e de Vida

Por Ana Alarcon   |  11 de março de 2016  |  Informação


Hoje foi o dia que minha vida mudou de rumo radicalmente, pois estudei administração de empresas com ênfase e gestão de negócios, na sequencia fiz pós graduação em engenharia de produção e trabalhava a praticamente 10 anos na indústria automotiva. Parecia uma daquelas histórias de quem fez carreira em uma grande multinacional, mas, nada está tão bom que não possa melhorar.
Para contar essa história, vamos para meados de 2014 quando decidi dar uma parada em minha carreira profissional para me dedicar ao meu pequeno Davi que tinha apenas 1 ano de idade e nessa pausa veio a pequena Maitê em outubro 2015.
Então entre Natal e Ano Novo desse ano, estava pensando que não conseguiria viver sem uma atividade profissional, apesar de amar cuidar da casa e de ser mãe, fui buscando em minhas memórias o que gostaria de fazer, pois sabia que voltar a ser funcionária não entrava mais em minha forma de viver, eu queria mais.
Muitas habilidades me foram sugeridas e passaram em minha mente, mas nenhum desses “hobbies” me atraía para que virasse profissão.
Como eu costumo dizer, num repente, ouvi Deus através do meu coração dizendo assim: “trabalhe com organização” … Oi? Organização? Como assim?
E como um filme em minha mente fui lembrando como gosto das coisas práticas, de forma fácil, inteligente, que aos 17 anos cortei um pedaço de papelão e encapei com plástico exatamente na medida certa de dobras de roupas para fazer 3 pilhas e assim ganhar espaço em meu guarda-roupas, fazia FIFO (fist in, first out, quer dizer o primeiro que entra é o primeiro que se usa, levando em consideração aqui validade) com meus produtos de higiene e hábitos que com os anos de logística e engenharia de produção foram aprimorados, sem contar o imenso prazer em ver todas as minhas coisas e rotinas funcionando como uma bela engrenagem, fui pensando, que poderia mesmo fazer algo assim, poderia ser meu dom, o que confesso que achava que não tinha até então.
E daqui paramos para as férias e voltamos em fevereiro de 2016 quando do nada me aparece um post no facebook divulgando um curso de formação de Personal Organizer em Curitiba. Entendendo como um sinal divino não pensei duas vezes e encarei o desafio com a pequena Maitê nos braços mesmo.
Foram dois dias muito intensos onde fui tomada de uma animação entendendo que tinha nascido para fazer aquilo, descobri que a atividade já existia a mais de 30 anos nos EUA e pouco mais de 10 anos aqui no Brasil e muita gente vivia disso, inclusive descobri que tem uma conferência anual nos Estados Unidos, na qual já queria embarcar poucas semanas depois, mas minha instrutora, a querida Tati Godoy, colocando meus pés no chão me disse: “calma mulher… Acabou de fazer o curso, começa primeiro, veja se gosta, ganhe dinheiro com isso e depois sim investe, até por que o dólar não está brincadeira e se quer entrar mais nesse mundo vai na Conferência Nacional em São Paulo, agora em junho…”
E assim segurei a empolgação, segui seus conselhos e já no dia seguinte iniciei a movimentação para abrir empresa, pensar em nome, logo, missão, visão, e tudo mais para começar meu negócio que saída do papel e assim nasceu a Nana Kayana Personal Organizer.



Ana Alarcon