COVID-19 = Crianças em casa e agora? « Ana Alarcon
COVID-19 = Crianças em casa e agora? « Ana Alarcon

COVID-19 = Crianças em casa e agora?

Por Ana Alarcon   |  19 de março de 2020  |  Sem categoria


Nesse post vou compartilhar algumas informações que recebi ao longo desses poucos dias de “quarentena”.

Muitos autores são desconhecidos, mas o grande objetivo é trazer um conforto e soluções simples para que esse momento não seja de pânico e sim se reclusão, meditação e entretenimento, pois ter a cabeça doida agora não é uma boa opção.

Queridas famílias.⁣

O confinamento social recém começou. Vocês estão sendo ótimos!⁣

Por favor, tentem se lembrar que não existem “regras” de parentalidade em épocas de pandemias.⁣

Não fiquem absurdamente estressados sobre o tempo que as crianças passam nas telas (claro, cuida o conteúdo), não se sintam culpados se eles comerem guloseimas demais (quem aí não esta ansioso?), não fiquem absurdamente preocupados com as crianças desinteressadas nas tarefas online enviadas pela escola.⁣

Essa situação é uma emergência mundial: não batam meta de produtividade em atividades manuais e entretenimento pras crianças. ⁣

Primeiro, porque sempre sobra pras mães, segundo, porque é um tempo limitado de uma situação nunca vista, terceiro, não dá pra sair de casa pra comprar palito de madeira, cola colorida ou papel crepom. Re-la-xa.⁣

Você não vai estragar o desenvolvimento do teu filho por umas semanas (ou meses) que serão absolutamente fora do normal. A quarentena recém começou e tá todo mundo (quero dizer, as mães né) angustiado pensando em atividades pro isolamento.⁣

Tenta fazer nada juntos. Deita na sala comendo bolacha. Joga videogame. Talvez os irmãos Neto sejam teus amigos nessa empreitada. Quem sabe? ⁣

Mas, amiga mãe, cuida da tua saúde mental. Não te bota como meta ser a mãe perfeita da quarentena, ou seu filho vai ficar “quebrado” pra todo sempre. Crianças são resilientes e vão aprender muito vivendo essa pandemia na juventude. ⁣

Relaxa um pouco. Essa é uma situação atípica. E estamos fazendo o nosso melhor.⁣
Autor desconhecido

Primeiro de tudo, só parem de surtar nos grupos de whatsapp!!!
Para o bem de todos…

A informação já está aí e está clara:

  • não sair de casa
  • lavar as mãos;
  • usar álcool gel

Vamos aguardar informações pelos veículos de comunicação em massa (TV e Rádio)

Infelizmente tem muita gente mal intencionada se aproveirtando dessa péssima situação para dissemiar o pânico, histeria e maldade.

Lembra como a poucos dias estava todo mundo surtando com clonagem de whats e links e códigos sendo solicitados em nome de famosos ou amigos???

Essas mesmas pessoas já estão enviando links, apps e qualquer outra coisa para fazer o mal.

Então por favor, parem de propagar todo e qualquer link e informação que vocês recebem, principalmente sem confirmar a fonte, tem muita fake news e informações erradas rolando e está piorando a situação.

Vamos aproveitar esse tempo e estudar, ler, descansar e levar coisas boas para a s pessoas?

Vamos fazer uma corrente do bem e espalhar paz a não pânico e informação errada, mesmo com boa intenção? 🙏🏼

Pense em você!

A quanto tempo você não repete em sua mente: “quando eu tiver tempo”, “quando eu tirar férias”, “no fim de semana”, vou fazer isso ou aquilo?

Então, cumpre suas obrigações, mas depois, vai colocar sua série favorita em dia, ler aquele livro que foi comprado ha meses, preenche aquele planner de comprou e deve estar na gaveta dentro da embalagem ainda, fazer aquele curso online que você comprou e nunca acessou…

.

Falando em meditação

Tadashi Kadomoto tem como propósito contribuir para que o mundo seja um local onde as pessoas queiram estar e vai fazer meditação ao vivo no instagram diariamente às 6h da manhã e as 20h, só clicar no link em azul que vai direto para o Instagram dele.
https://www.instagram.com/tadashikadomoto/

O Sebrae fez uma seleção de conteúdos digitais gratuitos para você estudar nesse período

Entre nesse link e veja as opões de conteúdos.

.

Opções para as crianças

.

Este conteúdo compartilhado da Cintia Silveira, @cintiasilveira_oficial, www.coachingnaeducação.com.br

Ela nos auxilia gerenciar esse período, com dicas simples para o dia a dia e também brincadeiras com pequenos.

Este conteúdo compartilhado da www.apenasmae.com @apenassmae

Tá certo não estamos em férias, mas o conteúdo se refere a longos períodos com as crianças em casa, então vale as ideias de brincadeiras divertidas, ok?

Este conteúdo compartilhado da Natasha Ligneul @natashaligneul

Ela foca bem nas brincadeiras criativas e que trabalham o desenvolvimento intelectual e corporal, onde montar a brincadeira já é a brincadeira

Este conteúdo compartilhado da Family Welness International Institute

Aqui temos um verdadeiro cardápio repleto de opções de brincadeiras e atividades de 0 a 5 anos, uma verdadeira “Barsa” das brincadeiras.

.

Concluindo

.

Devemos nos cuidar, seguir as orientações veiculadas nos canais de comunicação em massa, não espalhar pânico, terror e histeria.

Aproveitar esse momento e refletir, que como seres humanos, que não somos nada e que precisamos uns dos outros para sobrevier como SOCIEDADE, hoje mais do que nos cuidarmos, temos que cuidar do próximo, pois como dizem , não é só questão de não pegar e sim de não transmitir.

Termino com essa musiquinha bacana que o pessoal da @bandahotelo fez, pois precisamos acima de tudo manter bom humor, característica nata dos Brasileiros.



Ana Alarcon